05/09/2024 - Movimentação do emprego formal nos varejistas de flores e plantas ornamentais - julho 24

Depois de marcar uma geração de 59 vagas em junho, o segmento varejista de plantas e flores naturais do estado de São Paulo voltou a sentir uma redução do seu mercado de trabalho, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Em julho foram 21 empregos a menos, após 456 admissões e 477 desligamentos, em meio a um estoque formado por pouco mais de 11 mil vínculos ativos.

Se o varejo de plantas e flores naturais sofreu uma redução de empregabilidade em julho, os estabelecimentos varejistas categorizados como comercializadores de outros produtos não especificados mostraram a geração de 151 postos de trabalho.

Já observando os resultados acumulados para os dois segmentos nos sete primeiros meses de 2024, vê-se que somados geraram 361 vagas, resultantes de 23.900 admissões e 23.539 desligamentos

Abaixo, é possível observar como os mercados de trabalho das duas atividades supracitadas ultimamente apresentaram saldos mensais (admissões menos os desligamentos) com grande oscilação entre a geração e a perda de empregabilidade formal.

Fonte: Novo Caged

Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações históricas sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são ajustados mensalmente pelo próprio Ministério.