Informações do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostraram que o varejo de plantas e flores naturais criaram no último mês de junho 56 novos empregos com carteira assinada no estado de São Paulo, após apresentarem 486 admissões e 430 desligamentos. Com isso, o estoque o setor atingiu os 11.059 vínculos empregatícios celetistas.
Já o segmento de outros produtos não especificados, que possuem um estoque de mais de 80 mil vínculos, mostrou um recuo de 25 vagas neste último mês de divulgação do emprego.
Avaliando o desempenho dos mercados de trabalhos de ambas as atividades no primeiro semestre de 2024, veremos que as duas possuíram saldos positivos acumulados no período e, juntas, geraram 221 novos postos de trabalho na economia paulista.
Pelo gráfico abaixo, é importante comentar que em junho o segmento do varejo de plantas e flores naturais reverteu o cenário negativo de maio, enquanto os estabelecimentos categorizados em outras atividades não especificadas apresentaram o seu terceiro recuo mensal seguido de empregabilidade.
Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações históricas sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são ajustados mensalmente pelo próprio Ministério.