08/07/2024 - Dados do Caged - maio de 2024

• SINDIFLORES

Depois do saldo positivo de 116 vagas geradas em abril, o varejo de plantas e flores naturais mostrou uma redução significativa de sua empregabilidade no último mês de maio no Estado de São Paulo, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo Caged. Foram 152 vagas a menos no segmento, após 446 admissões e 598 desligamentos, fazendo com que o estoque do setor tenha ficado abaixo de 11 mil vínculos ativos.

O segmento de outros produtos não especificados também mostrou uma retração neste quinto mês do ano, quando perdeu 179 postos de trabalho com carteira assinada.

Nos números acumulados de janeiro a maio de 2024, o varejo de plantas e flores naturais mostra-se praticamente estável, com apenas 12 empregos a menos, enquanto o segmento de outros produtos não especificados avança em 165 novos vínculos empregatícios.

Os resultados de maio de 2024 foram, inclusive, piores que os avistados no mesmo mês do ano passado, conforme pode ser mais bem observado no gráfico abaixo.

Fonte: Novo Caged

Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações históricas sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são ajustados mensalmente pelo próprio Ministério.