Além do comércio, a semana de promoções na cidade de São Paulo envolve restaurantes, hotéis, bares entre outros serviços
A Sampa Week 2023, semana de descontos no comércio e nos serviços da cidade de São Paulo, começa no próximo dia 21 de janeiro, com previsão de duração até o dia 30 de janeiro.
Nesse período, lojas, bares, restaurantes, escolas, hotéis e espaços de lazer irão oferecer promoções especiais. O evento tem o objetivo de movimentar a economia da capital durante o primeiro mês do ano.
A Sampa Week é promovida pelo Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e faz parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário da cidade (25 de janeiro).
Lojas físicas participantes receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação para as páginas da web.
Para o lojista interessado em participar, o cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site sampaweek.com br.
Para Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP, o evento já é um sucesso e se consolida como uma data importante no calendário de São Paulo.
“Em um período em que naturalmente as vendas caem, a Sampa Week oferece uma oportunidade para o comércio se revigorar e oferecer aos consumidores promoções especiais”, comenta.
Além de aproveitar os festejos dos 469 anos da capital paulista, turistas e moradores da cidade de São Paulo poderão fazer compras mais baratas, visitar espaços públicos e equipamentos voltados ao lazer, fazer as refeições e se hospedar com preços e promoções especiais.
Grandes varejistas como Casas Bahia, Renner, Pão de Açúcar e Preçolândia, entre outros, participam da semana de promoções. Entram para esta lista opções hoteleiras como, por exemplo, Bourbon Ibirapuera e Grand Mercure Itaim Bibi, além de bares e restaurantes, espaços turísticos, museus e teatros.
A Sampa Week 2023 também terá atividades culturais e esportivas como o Troféu Cidade de São Paulo de 2023, que será realizado no dia do aniversário da cidade, além de uma programação cultural.
Para Roseli, “agregar o turismo à cultura e aos eventos esportivos na Sampa Week é reforçar essa característica da cidade”
Os interessados em participar do festival de promoções ainda podem se inscrever. É só conferir o regulamento no site oficial do evento.
A Sampa Week conta também com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Secretaria do Turismo municipal, que este ano incluiu a Sampa Week no calendário oficial dos eventos de turismo da cidade.
“Vamos começar o ano com excelentes resultados para o comércio paulistano e comemorar o aniversário da cidade em grande estilo”, diz Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.
A Sampa Week tem o apoio das seguintes entidades parceiras: IDV, Secovi, APCC, Univinco, FCDL, Alobrás, ABVTEX, Creci São Paulo, Sicredi, Ablos e AESUL.
Jornal Diário do Comércio