21/05/2019 - EM FOCO: O WhatsApp fez uma mudança que vai criar uma nova forma de fazer vendas

O Facebook lançou suas novas atualizações. Uma quase despercebida foi do Whatsapp, que agora pode mostrar catálogo de produto e fazer transferências monetárias.

Para entender a importância disso, podemos olhar para CHINA! Enquanto no Brasil temos um grande case de sucesso chamado iFood, que já atingiu 12 milhões de pedidos mensais no país, a versão chinesa faz 20 milhões de pedidos DIÁRIOS.

Na China há o maior eCommerce do mundo (Alibaba), que no dia dos solteiros (semelhante ao Black Friday) fez em (apenas) 1 dia o equivalente ao que o varejo brasileiro online faz em 2 anos. É isso mesmo que você entendeu: 2 anos do faturamento do eCommerce total do Brasil = 1 dia do eCommerce Alibaba.

Pois bem… sabemos então onde olhar para ter uma ideia do que será a sociedade digital. Para isso não temos como fugir do WeChat! WeChat é uma ferramenta que moldou muito o modelo de consumo online dos chineses. A ferramenta é basicamente um grande marketplace de produtos e serviços misturado com redes sociais e buscadores.

O vídeo abaixo mostra um pouco do funcionamento dessa ferramenta que todas as plataformas de chat ocidentais (WhatsApp, FB Messenger, etc) estão tentando copiar.

Saiba mais: https://youtu.be/z4b4sfcuPsA

Fonte: https://bit.ly/2QbJYmx