• SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE FLORES E PLANTAS ORNAMENTAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

09/05/2019 - 5 dicas do Sebrae para aumentar suas vendas para o Dia das Mães

Conselhos são direcionados aos pequenos varejistas. Entidade fala sobre o horário de funcionamento, redes sociais e preparação de vendedores

3

 

Na semana de compras para o Dia das Mães, os varejistas sabem que é importante adequar sua operação, esperando um fluxo maior nas lojas e no volume de vendas. Pensando nisso, o Sebrae preparou algumas dicas para que os pequenos varejistas ajustem suas estratégias para a segunda data comemorativa mais importante do ano. Confira:

 

1. Prepare sua equipe de vendas

Como o fluxo nas lojas costuma crescer nesse período do ano, é importante treinar a equipe de vendas para lidar com esse aumento potencial de clientes. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra.

 

2. Crie kits promocionais

Produza kits por grupo de produtos ou serviços, por faixa de preço e de acordo com os diferentes perfis de mães: conservadora, moderada, arrojada. Assim, você pode incrementar suas vendas sem aumentar os custos de divulgação.

 

3. Use vale-presente

Oferecer opções de vale-presente, pode facilitar o trabalho de quem precisa escolher um produto, mas não tem uma ideia precisa do que comprar. Muitas vezes, na pressa ou diante da dificuldade de fazer uma escolha, o vale-presente é a solução mais fácil.

 

4. Extensão de horários

Observe o fluxo dos clientes e, se necessário, estenda o horário de funcionamento de sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente fidelizará a já existente.

 

5. Redes sociais e Whatsapp

Use o Facebook ou Instagram para convidar as pessoas a visitarem sua loja. Combinando um desconto, brinde ou promoção, você precisa lembrar as pessoas que seu negócio é uma ótima opção nessa data. E não esqueça do Whatsapp. De baixo custo, essa é uma alternativa rápida e dirigida para comunicar para o seu cliente uma ação promocional, a chegada de novos produtos, etc.

Fonte:https://bit.ly/2JdjCjk