14/01/2019 - EM FOCO: Destaque de produtos

A quantidade de produtos ofertados , hoje em dia, tornou-se muito maior do que a demanda, pois as empresas se emprenham em gerar produtos de valor que atendam às necessidades de seus clientes.
As pesquisas de mercado comprovam, cada vez mais, a eficácia do display no ponto de vendas, tornando-o um importante diferencial competitivo. Embora a propaganda tenha a função de divulgar e captar o publico alvo, é no ponto de vendas que a transação é efetivada. É o momento da verdade, quando o cliente decide se leva ou não o produto, ou pior, se compra do concorrente.
De nada adianta a floricultura ter um produto estrela e investir em publicidade, se não trabalhar bem esse produto no ponto de vendas, podendo até gerar um resultado negativo se ele não for bem exposto, pois expositores de má qualidade denigrem o produto e afastam o consumidor.
Para evitar que bons produtos fiquem estocados nas prateleiras e para conquistar clientes, a utilização de um display é essencial e o melhor meio de chamar atenção e incrementar as vendas.

Fonte: "Manual da Floricultura Modelo", Sindiflores