14/09/2023 - Dados do CAGED referente empregos celetistas do Sindiflores no mês de julho de 2023

SINDIFLORES

O mercado de trabalho dos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo mostrou praticamente uma estabilidade no último mês de julho, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Na soma dos dois segmentos foram apenas 14 novas vagas, considerando um estoque de quase 77,7 mil vínculos ativos. Dentre os dois segmentos avaliados, o varejo de plantas e flores naturais perdeu 63 vagas, enquanto aqueles estabelecimentos de outros produtos criaram 77.

No acumulado de janeiro a julho, e somando novamente os dois segmentos, registra-se uma perda de 1.053 vagas, resultantes de 22.566 admissões e 23.619 desligamentos. Relevante dizer que atividade varejista que comercializa outras mercadorias continua sendo aquela que puxa para baixo o desempenho geral.

Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações históricas sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são ajustados mensalmente pelo próprio Ministério.