28/08/2023 - Dados do Caged - julho de 2023

• SINDIFLORES

411 postos de trabalho com carteira assinada foram perdidos pelos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo, no mês de junho. A Informação é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e ocorreu após o registro de 2.945 admissões e 3.356 desligamentos, considerando um total de quase 77,7 mil vínculos ativos. Dentre os dois segmentos avaliados, o que chama a atenção é a perda de 421 empregos no varejo de outros produtos.

No primeiro semestre, na soma novamente dos dois segmentos, vê-se uma perda de 1.070 vagas, após 19.506 admissões e 20.576 desligamentos. Novamente a atividade varejista que comercializa outras mercadorias puxou para baixo o desempenho geral.

Observando o gráfico abaixo, vê-se para ambas as atividades observadas, que elas tiverem em junho de 2023 um desempenho pior que o visto no mesmo mês de 2022.