12/01/2023 - Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) novembro 2022

Segundo o Ministério do Trabalho, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), 1.256 postos de trabalho foram criados na soma dos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo em novembro. No mês, foram observados 4.342 admissões e 3.086 desligamentos, para um estoque que foi a 88.296 vínculos empregatícios ativos. Ressaltamos que o comércio varejista de plantas e flores naturais gerou 61 vagas, enquanto o varejo de outros produtos outros 1.195 postos de trabalho.

Com o significativo saldo de novembro, no desempenho acumulado de 2022 já são novos 2.566 empregos celetistas na soma das duas atividades. Ao todo, viu-se 41.772 admissões e 39.206 desligamentos entre o início de janeiro e o fim de novembro.

Abaixo está o desempenho mensal dos saldos do emprego celetista em cada uma das duas atividades avaliadas, nos últimos treze meses.