03/05/2023 - Expectativas de Vendas para o Dia das Mães

Com a chegada do Dia das Mães, uma das datas comemorativas mais importantes do ano, a expectativa é de que as vendas de flores aumentem significativamente. Afinal, essa é uma tradição que remonta a séculos e simboliza o amor e a gratidão que sentimos por aquelas que nos deram a vida.

As expectativa é de que as vendas de flores cresçam cerca de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso se deve ao reflexo que a pandemia ainda deixou.

Entre as flores mais procuradas para presentear as mães, destacam-se as rosas, as orquídeas e as margaridas. Essas são opções clássicas e atemporais, que costumam agradar a maioria das pessoas. Além disso, há uma grande variedade de cores e tamanhos, o que permite escolher aquela que melhor representa o estilo e personalidade da mãe em questão.

Outra tendência que tem sido observada nos últimos anos é a crescente procura por arranjos personalizados, feitos sob medida de acordo com as preferências de cada mãe. Isso pode incluir a combinação de diferentes tipos de flores, a escolha de cores específicas ou a inclusão de elementos extras, como chocolates, pelúcias ou outros itens que complementem o presente.

É importante lembrar que, para garantir que as flores cheguem em perfeitas condições e impressionem a mãe em questão, é fundamental escolher um fornecedor confiável e de qualidade. Isso inclui verificar a reputação da empresa, a qualidade das flores oferecidas, as opções de entrega disponíveis e as políticas de troca e devolução, caso necessário.

Em resumo, as expectativas de vendas de flores para o Dia das Mães são bastante positivas, com um aumento esperado de cerca de 10% em relação ao ano anterior. As flores clássicas, como rosas, orquídeas e margaridas, continuam sendo as mais populares, mas a personalização dos arranjos também tem ganhado espaço nos últimos anos. Para garantir a satisfação da mãe em questão, é importante escolher um fornecedor confiável e de qualidade.