08/11/2022 - Performance do mercado de trabalho da representação do Sindiflores, no Estado de São Paulo, segundo CAGED.

• SINDIFLORES

Depois de ter registrado um saldo positivo em agosto, o mercado de trabalho na soma dos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo apresentou queda em setembro, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram 324 vagas perdidas, após 3.412 admissões e 3.736 desligamentos, em um estoque de 86.305 vínculos empregatícios ativos. Enquanto o comércio varejista de plantas e flores naturais criou 88 vagas, o varejo de outros produtos perdeu 412 postos de trabalho.

De janeiro a setembro o saldo positivo é de 575 vagas, resultantes de 33.419 admissões e 32.844 desligamentos. O varejo de outros produtos viu seu mercado de trabalho evoluir em 183 empregos, enquanto o segmento que comercializa plantas e flores naturais criou 392 vagas neste período.

Abaixo está o desempenho mensal dos saldos do emprego celetista em cada uma das duas atividades avaliadas.

Fonte: Novo Caged

Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações históricas sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são ajustados mensalmente pelo próprio Ministério.