Comércio empregou 40 mil este ano pelo Portal Mais Emprego

Somente em maio mais de 8 mil contratações foram proporcionadas pelo sistema

O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, proporcionou 40.190 contratações no comércio brasileiro, nos primeiros cinco meses de 2015. Somente em maio, foram recolocados 8.041 trabalhadores no setor por meio do Sistema Mais Emprego, disponível no Portal.

 
Nos cinco setores da atividade econômica (serviços, comércio, indústria, agropecuária e financeiro), esse Sistema já possibilitou, em 2015, a ocupação de 221.168 vagas de trabalho. Em 2014, o sistema captou mais de 2,6 milhões de oportunidades. A expectativa é oferecer volume semelhante este ano.
 
O Sistema Mais Emprego disponibiliza aos trabalhadores cadastrados acesso simultâneo às vagas geradas em todo país, modernizando e dando agilidade ao processo de recrutamento. A ferramenta está disponível em no site do MTE (www.mte.gov.br), ou diretamente no link  http://maisemprego.mte.gov.br/. A partir do cadastro, o próprio cidadão pesquisa e se candidata às vagas existentes, sem necessidade de intermediários.
 
Cadastro - Para se inscrever no Portal Mais Emprego e acessar o serviço de intermediação de mão de obra, o trabalhador precisa ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), do Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) ou Número de Identificação do Trabalhador (NIT).
 
Também é necessário informar a formação acadêmica e os cursos profissionalizantes realizados, além do seu perfil, pretensão e experiências profissionais, com e sem comprovação. O campo pretensão profissional é o local de preenchimento das vagas de emprego que o trabalhador deseja concorrer. É possível informar até seis cargos desejados.
 
Caso o trabalhador ou o empregador tenham algum problema ou dúvida para realizar o seu cadastro no Portal Mais Emprego, é necessário procurar a agência de atendimento do Sine mais próxima.