Pesquisa revela que 40% das pessoas estão prontas para usar tecnologias digitais na relação com empresas.

Consumidores estão aptos a usar tecnologia digitais na relação com empresas

Pesquisa revela que 40% das pessoas estão prontas para essa relação digital

Com a transformação digital cada vez mais presente na pauta das empresas, o foco em proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada ao consumidor tornou-se imprescindível. Um estudo encomendado pela Avaya à IDC atestou que 40% dos clientes já utilizam ou estão totalmente aptos a usar tecnologias para interagir e se comunicar com as organizações.

A pesquisa ainda mostrou que os consumidores com menos de 45 anos de idade preferem que as companhias utilizem a tecnologia para aprimorar o serviço de atendimento. Por outro lado, as pessoas acima dessa faixa etária preferem se comunicar com as empresas por meios tecnológicos apenas quando for mais conveniente, sem ser algo forçado.

“A estratégia mais adequada para garantir que os consumidores tenham uma experiência de alta qualidade é identificar suas necessidades e considerar seus desejos ao tomar decisões. A tecnologia deve ser utilizada como uma aliada, mas deve respeitar o ritmo do cliente para que ele se sinta confortável”, afirmou Marcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil.

O estudo foi realizado com 800 empresas de 15 países, incluindo o Brasil.

 

Fonte: Transformação digital