Crescimento do mercado de flores atrai floriculturas para internet

 

Com a forte presença de e-commerces, e a possibilidade de encontrar praticamente todos os tipos de produtos e serviços na internet, atraiu o setor de flores para internet.

O mercado de flores é uma das maiores apostas dos empreendedores brasileiros, e não à toa. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o setor teve um crescimento de 9% em 2017 e faturamento de R$ 7,2 bilhões. Com isso, as perspectivas e oportunidades para este ano são as melhores, e tendem a ampliar os pontos de vendas de flores.

Algo inquestionável está em torno de que, no Brasil, é recente a profissionalização e o dinamismo comercial da floricultura. E mesmo neste contexto, a atividade já contabiliza números significativos para a economia brasileira.

Em quase todos os lugares do mundo, presentear com flores é uma maneira histórica de demonstrar sentimento, mas as flores não cabem somente para essa situação. Decorar ambientes corporativos, residenciais, eventos, entre outros, é outra ação reconhecida nesse assunto. 

Crescimento de e-commerces no Brasil atrai floriculturas 

Com a forte presença de e-commerces, e a possibilidade de encontrar praticamente todos os tipos de produtos e serviços na internet, atraiu o setor de flores para internet.

A facilidade em encontrar flores, independentemente das limitações geográficas, reveste ainda mais essa nova dinâmica, que proporciona aos consumidores redução de tempo e possibilidade de encontrar floriculturas especializadas de forma fácil.

Fonte: Jornale Tudo a Declarar!, https://bit.ly/2N6Uzwt