EM FOCO: Use a iluminação da sua loja a seu favor

Uma boa iluminação possibilita a melhor visualização dos produtos expostos e define de que forma a mercadoria será vista, podendo valorizá-la ou depreciá-la.
A iluminação tem o poder de valorizar os espaços, influenciar no estado emocional do consumidor (sem que ele perceba) e despertar o desejo de compra.
Uma iluminação deficiente transmite a sensação de que os produtos expostos são de baixa qualidade.
O que faz o produto aparecer não é só a sua cor ou posição na loja e sim a luz que se joga mais neles.
As luzes podem ser usadas para iluminar o todo ou ser direcionadas para destacar produtos e promoções, mas sempre com equilíbrio entre elas.
Quanto mais claro estiver o dia, maior deve ser a iluminação dentro da floricultura, para que vitrine não vire espelho e o consumidor aprecie a si mesmo e não os produtos expostos.
Deve- se evitar as lâmpadas brancas, pois ela deixam tudo muito claro, o que acaba por dar uma cara de farmácia a sua loja. O recomendado é que sejam utilizadas lâmpadas de led que dão um ar mais aconchegante para a sua floricultura, o que faz com que o cliente permaneça mais tempo no ambiente e se sinta confortável.
Fonte: "Manual da floricultura modelo", Sindiflores.