EM FOCO: Estacionamento como diferencial atrativo para o cliente

Uma loja com estacionamento é um grande diferencial atrativo para o cliente, principalmente nas metrópoles e grandes cidades.

Na falta de um local apropriado e se houver possibilidade, deve-se oferecer estacionamento com convênio em local próximo para facilitar o acesso.

As vagas devem ser disponibilizadas aos clientes, não devendo ser ocupada pelo veículo do dono, de familiares, de funcionários ou de vendedores e fornecedores.

O estacionamento deve ter uma boa sinalização para orientar os motoristas e evitar acidentes.

O empresário deve estar sempre atento ás oportunidades que possam surgir para a implantação de um estacionamento, pois é um valor agregado aos serviços oferecidos pela floricultura e que motiva seus clientes a voltarem pelas facilidades oferecidas.

De acordo o art. 7º da Lei nº 10.098,/2000, temos: “Em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos, ou ainda, de acesso público, deverão ser reservadas vagas próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas e com garantia de acessibilidade, para veículos que transportem ou que sejam conduzidos por pessoas portadoras de deficiência física e/ou com mobilidade reduzida.
§ 1º As vagas a que se refere o “caput” deverão ser em número equivalente a 5% (cinco por cento) do total, garantidas, no mínimo, duas vagas, devidamente sinalizadas e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas vigentes.”

Texto retirado do "Manual da Floricultura Modelo", Sindiflores.