Como ser Ecologicamente Correto

A preocupação com a sustentabilidade e com o ecologicamente correto está cada vez maior e é fundamental que façamos nossa parte para que esse movimento ganhe força e proporcione um mundo melhor para as futuras gerações.

Uma pequena atitude que pode ajudar muito é substituir os produtos a base de xaxim por produtos a base de fibra de coco. O xaxim é extraído de uma planta ameaçada de extinção, já a fibra de coco é a reutilização dos cocos que sobram após o consumo de água de coco nas praias. A fibra de coco possui as mesmas características do xaxim. Os produtos em que a fibra de coco substitui o xaxim são vasos, substratos especiais para orquídeas e samambaias, placas de parede e estacas para sustentação de plantas.

Outra atitude sustentável é triturar galhos e folhas por meio de trituradores específicos. Esses galhos e folhas triturados podem ser incorporados ao solo, deixando o solo mais permeável e adubado, além de evitar o acumulo de lixo. Além dos trituradores o uso da compostagem também é uma pratica interessante.

A substituição de defensivos químicos por repelentes de insetos também é uma ótima prática no que diz respeito à ecologia. Defensivos químicos se acumulam no solo e em muitos casos não são degradados pela natureza, já os repelentes naturais não fazem mal a outras espécies e são facilmente degradados no ambiente. Exemplos de bons repelentes naturais são o fumo liquido e o óleo de neem, ótimos para repelir pulgões, cochonilha e outras pragas das plantas. Além desses ainda existem repelentes a base de citronela, ótima para repelir mosquitos.

Fonte: https://bit.ly/2MbMk1E