Plantas que atraem

Plantas atraem borboletas, abelhas e beija-flores

Apesar de parecer sem atividade durante algumas estações, um jardim florido sempre atrai insetos voadores e pássaros em busca de alimentos. As flores que contêm néctar atraem borboletas, abelhas e beija-flores, que acabam as polinizando e reproduzindo.

Algumas dicas para atrair esses bichinhos para seu jardim:

Para atrair abelhas: alguns dos chamados agentes polinizadores são seletivos e são atraídos por determinada flor, com coloração e forma específica. Observadores notaram que as abelhas são mais atraídas por flores de corola curta e de coloração amarela e azul.

Para atrair beija-flores: os beija-flores, com seus bicos estreitos e longos, são atraídos por flores campanuladas e de coloração amarela e vermelha. Algumas plantas são de fácil cultivo e bonitas, e com certeza farão do jardim um ambiente propício para o aparecimento desses pássaros. Entre as espécies que atraem os beija-flores estão o hibisco, brinco-de-princesa, camarão vermelho, candelabro de ouro, alegria-de-jardins e tajetes.

Para atrair borboletas: as borboletas apreciam flores de corola estreita tipo funil, e são menos sensíveis à coloração. São atraídas por lantanas e pentas.

Fonte: Jornal Gazeta