Como escolher a coroa de flores para velório

Como escolher a coroa de flores para velório

  • Como escolher a coroa de flores para velório

As flores são parte tradicional da homenagem às pessoas queridas que faleceram, e, por isso, a escolha da coroa para velório é tão importante. Enviar uma coroa é muito mais que apenas um gesto simbólico e carrega em si todo o respeito, carinho e saudades por quem acaba de partir, independente da idade. 
Como escolher a coroa certa?

Com seu formato circular, as coroas representam a eternidade do ciclo da vida, e são utilizadas como homenagem desde os tempos muito antigos - povos como gregos e egípcios já adotavam as guirlandas, não só para cerimônias fúnebres mas também para momentos como a coroação de soldados e guerreiros.

Além da possibilidade de escolha das coroas em floriculturas locais, a internet veio para facilitar. Se uma pessoa perdeu um amigo ou um ente querido em outra cidade, essa distância não mais impede ou prejudica a homenagem. Com as floriculturas online especializadas em coroas, é possível comprar uma coroa de flores em Curitiba e a entrega ser feita em São Paulo, por exemplo, ou em qualquer outro local do país em apenas poucas horas. A coroa pode ir para velórios, cemitérios, para hospitais, residências, ou quaisquer outros ambientes.

É possível colocar um toque mais pessoal na homenagem, relembrando as cores que a pessoa mais gostava ou mais se identificava ou até mesmo buscando o significado de cada flor, criando assim um tributo ainda mais pessoal e cheio de carinho. Cada flor possui um significado e pode traduzir qualidades da pessoa falecida, como força, coragem, delicadeza, sensibilidade, amor, perseverança, alegria, sinceridade, simplicidade, elegância, entre várias outras atribuições.

Além das flores, uma faixa de condolências também é muito importante, pois é nela que será expressa a mensagem de pêsames para este momento. As floriculturas online especializadas costumam oferecer faixas semiprontas gratuitas, tornando a homenagem ainda mais completa.