Os times da Premier League estão usando flores em seus uniformes. Você sabe por que?

OS TIMES DA PREMIER LEAGUE ESTÃO USANDO FLORES EM SEUS UNIFORMES. VOCÊ SABE POR QUE?

 
 
Twitter oficial do Manchester City
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No início do mês de Novembro, todos os times da Premier League usam flores vermelhas no uniforme. Você sabe o que significam?


Durante o período da guerra, toda a paisagem dos locais era naturalmente modificada. O que restava, no entanto, eram flores de papoula. A força de vontade das flores em continuarem de pé inspirou o médico canadense Col John McCrae a escrever o poema “In Flanders Fields“, mais famoso poema de guerra. Desde então, as flores de papoula – ou Remembrance Day Poppy, como chamam os ingleses – tornou-se símbolo de resistência britânica, e também um símbolo de memória e valorização das forças armadas britânicas. Do passado e do presente. Com isso, os times ingleses usam as flores vermelhas em seus uniformes, bandeiras e seus perfis nas redes sociais.As flores vermelhas representam o Remembrance Day. Essa data é comemorada em 11 de Novembro e remete àqueles que morreram durante a Primeira Guerra Mundial.

Foto do Site oficial da Premier League

As cerimônias do Remembrance Day iniciam-se duas rodadas antes do dia 11 de Novembro. Isso porque, assim, todos os clubes conseguirão fazer pelo menos uma partida em casa e realizar as cerimônias em seu estádio. As homenagens variam de um minuto de silêncio a presença das forças armadas nos estádios. As camisas usadas com as flores são não só usadas como sinal de respeito, como também leiloadas para angariar fundos. O dinheiro das vendas será destinado à Legião Real Britânica. Essa organização, criada em 1921, serve de amparo para as forças armadas britânicas e suporte para os veteranos de guerra. Além das vendas de camisetas, também é possível doar para a Legião na página oficial.

Foto do site oficial da Premier League.

A Premier League apoia a Legião Britânica desde 2012 e já contribuiu com  £1.3 milhões com a organização. Esse dinheiro ajudou a Legião a oferecer suporte em pesquisas para melhorias de recuperação, com métodos como esporte, entre outros.

“O Remembrance Day 2017 incentiva o público a reconhecer que a sua flor sustenta a Comunidade das Forças Armadas do passado e do presente. É também um símbolo de lembrança e esperança.”, afirmou Claire Rowcliffe, diretora de angariação de fundos da Legião Real Britânica à Premier League.