Você já conhece o hibisco?

Essa florzinha está ganhando a atenção da população!

O hibisco possui diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que contem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras, porque ele possui um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar.

Os compostos antioxidantes presentes na bebida ajudam a aumentar o colesterol HDL (considerado bom) e a diminuir o colesterol LDL (considerado ruim), triglicérides e a pressão arterial.

O cálice da flor, utilizado para fazer o chá, possui vitamina B1 e B2, que auxilia na saúde da pele, ossos e cabelos, além disso, também ajudam a dar energia as nossas células.

Outro flavonoide super interessante é a quercetina, que ajuda a proporcionar uma ação diurética e anti-inflamatória.
Mas você sabe preparar o chá de forma correta?

Coloque 1 colh. (chá) da flor em 200ml de água quente, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Depois é só coar e consumir. Consuma 1 hora antes ou depois das refeições ou nos lanches ou em substituição do café!

Lembrando que o chá dever ser feito e bebido no mesmo dia, em até 8 horas e sem reaquecimento, pois ele vai perdendo suas propriedades nutricionais!

Na Cia da Saúde você encontra essa flor a granel (por peso), em pó solúvel (preparação quente ou frio) e também em cápsulas!

Forquilhinha Notícias