Cerveja Hoegaarden abre espaço que mescla bar e floricultura

A casa chamada The Garden Is Open é temporária e funciona entre 22 de setembro e 15 de outubro em Pinheiros

Um misto de bar, restaurante e… floricultura. Sim, essa é a proposta do The Gaarden Is Open, espaço temporário aberto pela marca de cerveja Hoegaarden entre sexta (22) e o dia 15 de outubro. Não faltará por lá a bebida da Ambev, um rótulo de trigo do estilo witbier, vendido por 10 reais a garrafa de 330 mililitros.

Decorada com paisagismo, a casa ocupará o imóvel deixado pelo restaurante Miya na Rua Fradique Coutinho, 47, em Pinheiros, ao lado da estação de metrô Fradique Coutinho.

Marcel 2275 - Raphael Despirite

O chef Raphael Despirite: responsável pelas comidinhas (Fernando Moraes/Veja SP)

Para quem comprar a Hoegaarden, haverá petisquinhos assinados pelo chef Raphael Despirite (do Marcel e do projeto Fechado para Jantar). São pedidas como o tartare com diferentes tipos de beterraba mais iogurte e capuchinha e a massa recheada de alcachofra ao vapor de ervas, servidas como cortesia a partir das 15h de quarta a sexta.

Aberto também no almoço, o espaço servirá um menu completo por 25 reais de quarta a sexta entre 12h e 15h.

A entrada para o The Gaarden Is Open será gratuita durante a semana. Aos sábado e domingos, o ingresso sairá por 20 reais. Nesses dois dias rolarão festas animadas por DJs, entre eles o Tahira, de brasilidades.

E a floricultura? Bom, na casa serão vendidas plantas e flores. Haverá também workshops gratuitos sobre botânica e jardinagem, sujeitos a lotação. Na quarta (27), por exemplo, a aula sobre arranjos florais será dada pela floricultura A Bela do Dia. A programação completa será divulgada no Facebook da marca.

The Gaarden is Open by Hoegaarden
Onde: Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros (metrô: Fradique Coutinho)
Horário: terças das 12h às 15h; quarta à sexta das 12h às 22h; sábados e domingos das 16h às 23h
Ingresso: grátis de terça à sexta e 20 reais aos sábados e domingos