Udumbara: você já avistou essa pequena e divina flor em algum lugar?

Udumbara: você já avistou essa pequena e divina flor em algum lugar?

As pequenas flores brancas de Udumbara ficam suspensas por delicadas hastes mais finas do que um fio de cabelo (Getty images)

As pequenas flores brancas de Udumbara ficam suspensas por delicadas hastes mais finas do que um fio de cabelo (Getty images)

Ninguém sabe de onde elas vêm, muitos dizem que vêm do ar. Elas brotam em qualquer superfície: bronze, vidro, fibra sintética, uma moldura de alumínio ou outra flor, dentre outros.

Alguma vez você viu pequenas flores ligadas às suas plantas ou em algum outro lugar em sua casa? Não pense que seja algo ruim, pelo contrário, pode ser o presságio de algo muito bom, pois elas são considerados flores proféticas.

Na verdade, Udumbara deriva do sânscrito (antiga língua hindu) e significa “flor de bom presságio que vem do Céu”.

Essas pequeninas flores têm muitas peculiaridades que a tornam única, como por exemplo seu filamento, mais fino do que um fio de cabelo humano, é surpreendentemente resistente e cresce nos lugares mais incomuns.

Brancas como a neve e com um halo suave ao redor, estas enigmáticas flores de 3 milímetros resistem aos climas mais hostis, não precisam de água ou terra e nunca murcham.

Uma das características mais incríveis dessas flores é que elas crescem – por exemplo – em cima de um tubo de aço inoxidável. Ou seja, suas raízes crescem diretamente do tubo, sem a necessidade de solo, água ou nutrientes, que são os elementos fundamentais para a sobrevivência de uma planta.

Pessoas que encontraram Udumbara nos últimos anos relataram que elas duram longos períodos de tempo sem apodrecer ou murchar, e até mesmo as viram se levantar depois de serem esmagadas.

No nosso tempo, essas pequenas flores foram vistas pela primeira vez em uma estátua de Buda em um templo na Coreia do Sul em 1997, 3000 anos após os últimos registros.

Estátua de Buda (Epoch Times)

Estátua de Buda (Epoch Times)

Em 2010, um meio de comunicação controlado pelo regime chinês surpreendentemente noticiou avistamentos da flor, chamando-a celestial. Isso nos surpreende porque o regime é oficialmente ateu e não aceita que um governante espiritual esteja para chegar à Terra. Todos os artigos foram retirados da mídia estatal depois de serem publicados, mas não antes de serem divulgados através das redes sociais chinesas.

Flores de Udumbara crescendo sobre outra flor, fotografadas por meio de microscópio (Dr. Li/ Malásia)

Flores de Udumbara crescendo sobre outra flor, fotografadas por meio de microscópio (Dr. Li/ Malásia)

Flores de Udumbara crescendo nas folhas de outra planta (Epoch Times)

Flores de Udumbara crescendo nas folhas de outra planta (Epoch Times)

Lendas e mitos sobre a flor Udumbara

De acordo com uma lenda budista, a flor Udumbara floresce apenas uma vez a cada 3.000 anos, última vez em que foi vista antes do nascimento do Buda Sakyamuni.

Avistada outra vez no planeta nos últimos vinte anos, esta flor simboliza a chegada ao mundo de um grande sábio ou ser iluminado.

Analisando mais profundamente esta profecia budista, encontra-se que a aparição da flor Udumbara antecipa a chegada do Santo Rei que Gira a Roda, retificando o Fa (Lei Celestial) no mundo. Dizem que este rei aceita pessoas de qualquer religião, oferecendo salvação a todos pela compaixão.

O volume 8 das escrituras budistas denominadas “Profecias Huilin e sua Interpretação” afirma que: “A flor de Udumbara é o produto de um fenômeno propício e sobrenatural; é uma flor celestial e não existe no mundo material. Se um rulai (título de um ser iluminado) ou o Rei da Roda de Ouro desce para o mundo humano, esta flor aparecerá por causa de suas grandes virtudes e bênçãos “.

Popularmente, acredita-se que essas flores trazem harmonia e boa sorte ao mundo humano, no entanto, ao longo da história – como ninguém havia podido vê-las – essas flores foram consideradas frutos da imaginação assim como muitos outros objetos descritos pela religião budista.

Avistamentos recentes

Em junho de 2007, uma grande quantidade dessas flores foi avistada em vários lugares do nordeste da China.

Em 14 de junho de 2007, as mesmas flores também foram encontradas nas janelas de uma escola primária na ilha de Taiwan. Foi durante uma aula de desenho, quando um aluno perguntou à professora o que era aquilo na janela.

Essas flores de cor branca e hastes transparentes, que brotaram na superfície do vidro, continuaram a florescer sem murchar apesar do forte sol e da alta temperatura do vidro da janela.

Outra história conta que em uma manhã de junho de 2007, uma professora de jardim de infância na província de Shandong, na China, descobriu com espanto cerca de trinta dessas flores crescendo sobre cravos no jardim da escola. As pequenas flores estavam reunidas nas pétalas, nas folhas e nos caules dos cravos.

Flores de Udumbara crescendo sobre um tubo de metal (Epoch Times)

Flores de Udumbara crescendo sobre um tubo de metal (Epoch Times)

Outra descoberta ocorreu na manhã de 17 de junho de 2007, quando o Sr. Wang da Província de Shenyang descobriu no quintal de sua casa as mesmas flores crescendo sobre um tubo de aço inoxidável.

Da mesma forma, existem registros com fotografias em lugares como Malásia, Cingapura, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Suécia, México e Argentina, entre outros.

Ou seja, sua aparição não está limitada ao Oriente, mas também no Ocidente tivemos o privilégio de avistá-la.

Ricardo Daniel Fernández, de Salta (Argentina) escreveu na revista 2013: “Elas o chamam para que as veja, porque se você as procurar como fez minha mãe, você não vai encontrá-las”. No meu caso, elas apareceram sobre uma flor de jasmim em agosto-setembro de 2008. Ainda tenho uma e está intacta, ao contrário do jasmim “.

Michelle Wu, bailarina da companhia de dança Shen Yun Performing Arts, em uma turnê em 2016, comentou que havia encontrado uma Udumbara em um dos figos que havia comprado. “Fiquei muito surpresa ao achar uma flor de Udumbara em um dos figos que comprei. Mas devo admitir que pensei que era igualmente milagroso que a flor tivesse sobrevivido intacta”, admitiu.

Flores de Udumbara crescendo sobre um figo (Epoch Times)

Flores de Udumbara crescendo sobre um figo (Epoch Times)

“Por acaso, ou graças à Providência Divina, no show daquele ano, fizemos uma coreografia cujo tema era a flor de Udumbara. Nosso mestre de cerimônias me disse que, desde que lhe falei da minha descoberta, cada vez que ele apresenta essa dança, ele dificilmente pensa em figos. Mas para mim, toda vez que danço A Mística Udumbara, sinto uma renovada sensação de encanto “, declarou a bailarina em um blog na página da companhia.

Alguns céticos, no entanto, acreditam na versão do regime chinês de que a Udumbara é um ovo de inseto. Embora ovos de insetos e a Udumbara tenham alguma semelhança, os ovos morrem em um espaço curto de tempo, enquanto as flores são puras, perfumadas e duráveis.

Você já avistou estas pequenas flores em sua casa? Sugerimos que você observe ao redor, pois talvez encontre pequenas flores brancas, crescendo em qualquer material em sua casa, jardim, local de trabalho, escola ou em algum outro lugar.

Se você observá-las com um microscópio, verá detalhadamente suas pétalas e entenderá que, nas menores coisas, pode existir um grande universo e um milagre da natureza.

Por