21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais acontece em Bonito, em setembro

Será realizado no Centro de Convenções de Bonito (MS), de 18 a 22 de setembro, o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais. Na mesma data, também acontecerá o 8º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas, com o tema “O Encontro dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica: a exuberância do Pantanal”. Os eventos foram captados para o município com o auxílio do Programa de Embaixadores de Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureaus (Bonito CVB).

De acordo com o coordenador geral dos congressos, Antônio Oliveira, o objetivo dos encontros é atualizar e difundir os avanços na ciência e tecnologia dentro das áreas de floricultura e cultura de tecidos de plantas, oferecendo aos participantes um ambiente acolhedor, reunindo professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, produtores e extensionistas interessados pelo assunto.

Serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e exposições, além da apresentação de trabalhos técnicos-científicos. Conforme os organizadores, são esperados cerca de 800 congressistas. “A integração entre os participantes poderá contribuir significativamente para avanços da floricultura, plantas ornamentais e cultura de tecidos de plantas no Brasil e no Centro-Oeste Brasileiro em especial”, ressalta Oliveira.

Os encontros são promovidos pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais e a Associação Brasileira de Culturas de Tecidos de Plantas, sendo realizado em parceria com a UEMS, UCDB, UFGD, Agraer, Semagro e UFMS, com apoio da Uniderp, UFMT e Bonito Convention & Visitors Bureau. A programação completa de palestras e minicursos, bem como informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo site https://www.doity.com.br/cbfpo.