Flores Online e Instituto Ayrton Senna firmam parceria pela educação

O e-commerce destinará percentual das vendas ao Instituto no Dia dos Professores

Em busca de transformar juntos a educação pública do Brasil, a Flores Online, maior e-commerce de flores e presentes do Brasil, e o Instituto Ayrton Senna, que trabalha para que crianças e jovens de todas as regiões do Brasil tenham acesso a uma educação pública de qualidade, devolveram uma parceria de marketing relacionado à causa em homenagem ao Dia dos Professores, comemorado no próximo dia 15. Essa data foi escolhida como marco, uma vez que o professor é alvo primordial das ações do Instituto, por ser o agente de transformação. O site reverterá 10% de todas as suas vendas, entre 3 e 15/10, para a organização. Qualquer pessoa pode participar. Quem comprar no site, durante esse período, estará automaticamente contribuindo com a causa da educação.

A Flores Online, que tem como missão investir em todos os pilares da sustentabilidade, tanto cultural e ambiental, quanto social, uniu-se ao Instituto para contribuir com a missão de mudar o presente e o futuro do País. O e-commerce utilizará as redes sociais e o site para divulgar a campanha.

Para Carlos Miranda, CEO da Flores Online, a parceria é algo significativo e que tem grande sinergia. "O Instituto Ayrton Senna possui a mesma essência e valor da Flores Online. Juntos conseguiremos divulgar um trabalho nobre e adquirir novos parceiros para completar essa missão", diz Miranda.

"Para nós, é importantíssimo contar com parceiros que acreditam na educação de qualidade como agente transformador da nossa sociedade. Esse é o caso da Flores Online que, por meio dessa parceria, se engaja ativamente na causa e inspira outras empresas a fazer o mesmo", afirma Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Flores Online

A Flores Online foi a primeira empresa a vender flores e presentes pela internet no Brasil. Ela atua nesse segmento desde 1998 e é uma das líderes do mercado. Oferece mais de mil opções de produtos aos clientes, resultando em uma infinidade de possibilidades de presentes com design diferenciado e alto padrão de qualidade.

Desde 2013, a Flores Online faz entregas no mesmo dia para mais de 600 cidades em todo o Brasil, as demais localidades recebem as encomendas em até dois dias úteis.

Em 2012, recebeu investimento da 1-800-FLOWERS.COM, pioneira em e-commerce nos Estados Unidos e a maior empresa do mundo na categoria, e do fundo brasileiro de private equity BR Opportunities.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br